AUTOMAÇÃO DE MARKETING

Quando falamos em automação de marketing não estamos falando de post agendados em um blog ou no facebook, embora isso seja um tipo de automação.

A Automação de Marketing é feita por meio de um software capaz de executar tarefas de acompanhamento dos leads tanto no pré-vendas quanto no pós-vendas e pontuar suas reações de acordo com seu comportamento e engajamento, enviando automaticamente o conteúdo planejado mais apropriado para a temperatura atual do lead. E quando o lead estiver na temperatura ideal enviá-lo para seu departamento de vendas ou simplesmente levá-lo para uma página de orçamento ou vendas online.

Utilizar um software de automação de marketing permite que nossa consultoria ou seu departamento de marketing concentre em:

  • Elaborar campanhas para ajudar os leads a caminhar pelo funil;
  • Desenvolver conteúdo para nutrição dos leads;
  • Entender melhor as reações e necessidades do consumidor;
  • Aprimorar processos e conhecer melhor a experiência do consumidor;
  • Trabalhar na otimização dos resultados, reduzindo a taxa de evasão e melhorando as taxas de conversões em vendas.

A ferramenta de automação permite que a equipe de marketing gaste a maior parte do seu tempo pensando em campanhas e resultados. Deixando a execução por conta do software.

O software faz o que pode ser automatizado dentro de um funil de vendas, por exemplo, a qualificação dos leads. Seguindo os critérios que estabelecemos na estrutura da campanha o software acompanha todos os leads pontuando e reagindo ao comportamento do lead automaticamente entregando uma sequencia de e-mails, um e-book, um infográfico, um convite para um webinar, um sms ou uma notificação push para um artigo no smartphone do lead e etc.

Visto que cada lead em um funil de vendas está em um estágio diferente, seria humanamente impossível gerenciar centenas ou milhares de leads analisando suas reações individuais, qualificando-os, entregando conteúdo o certo, reciclando a lista e entregando para o time de vendas apenas os leads quentes prontos para comprar.

Uma ferramenta de automação de marketing permite a execução consistente de um projeto de marketing com foco em vendas.

Se desejar uma avaliação para uma consultoria de marketing digital com foco em funil de vendas e implantação de um software de automação de marketing entre em contato conosco.

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