BLOG

É por meio do blog que acontece uma parte fundamental da nutrição dos leads. Se você tem um blog você precisa de um projeto de linha editorial bem elaborado para ele. O seu objetivo deve ser ensinar, tirar dúvidas, mostrar números e benefícios dos seus produtos ou serviços, além de sinceramente mostrar o desejo de ajudar seu visitante.

O que temos visto em blogs empresariais atualmente são textos mal escritos ou copiados de outros blogs. O blog de sua empresa precisa fazer parte de um projeto de geração e nutrição de leads, onde os leads caminham por um funil de vendas bem desenhado e por meio de ferramentas de automação de marketing seu time de vendas recebe os contatos comerciais mais quentes para fechar negócios.

Blogs são ótimas fontes de tráfego orgânico, pois seu conteúdo pode ser facilmente otimizado para palavras-chaves de cauda longa por meio de técnicas de SEO.

Mas, a principal razão de um blog ser eficiente na geração de novos leads e negócios é que o comportamento do consumidor mudou nas últimas décadas. Antes, a maioria não tinha onde buscar mais informações sobre produtos ou serviços antes de decidir pela compra e precisava confiar no que se falava nas mídias tradicionais como TV, rádio e jornais.

Atualmente, pesquisas indicam que 70% dos consumidores já se decidiram pelo item que deseja comprar antes de entrar numa loja, ligar para uma empresa ou comprar online. E 90% desses consumidores pesquisaram na internet sobre o produto ou serviço que desejavam comprar.

O que você precisa entender é que antes de entrar na sua loja ou ligar para sua empresa seu consumidor percorreu um caminho, que chamamos de jornada do consumidor. E se sua empresa deseja ter bons resultados em vendas, então precisa começar agir para influenciar e conquistar a confiança do consumidor durante sua jornada, por utilizar modernas e avançadas técnicas de marketing.

E é assim que ter um blog pode aumentar a quantidade de contatos comerciais quentes que seu time de vendas recebe diariamente.

Gostaria de ajuda para implantar em sua empresa um processo de geração e nutrição de leads por meio de um blog? Entre em contato conosco.

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