E-MAIL MARKETING

O e-mail ainda é o principal meio de comunicação no mercado B2B. E é por meio do e-mail que enviamos orçamentos e fazemos negócios. As estáticas atuais mostram que o e-mail ainda é uma poderosa ferramenta de marketing e deve continuar sendo por muito tempo.

O problema é que a maioria das empresas que tentam utilizar o e-mail marketing imitam os spammers comprando listas e enviando e-mails não solicitados, cansando a lista com ofertas diárias desinteressantes e e-mails repetidos.

Quando você inicia um projeto de funil de vendas online, a cada lead gerado você solicita permissão para enviar e-mails. E antes de fazer uma oferta terá nutrido o lead, construído um relacionamento e ajudado-o a entender a solução oferecida.

Dentro de um projeto de funil de vendas o lead só recebe um contato comercial ou um e-mail de vendas quando ele atinge a temperatura ideal. A ferramenta de automação de marketing vai pontuando o lead à medida que ele reage ao conteúdo, se o lead for de um perfil inadequado ele simplesmente é impedido de caminhar no funil.

Por exemplo, imagine que uma empresa de consultoria disponibiliza uma recompensa digital para gerar leads. Em um determinado momento se descobre que o lead é um estudante, embora ele esteja interagindo com o conteúdo, ele não faz parte do público alvo e não faria sentindo para ele continuar no funil até receber uma oferta.

Existem diversas estratégias que compõe e-mail marketing que já geraram milhares de reais em vendas, se você deseja uma avaliação para implementar em sua empresa um funil de vendas online entre em contato conosco.

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