REDES SOCIAIS

Não ajudamos você a manter apenas seus canais atualizados,
ajudamos você a vender todos os dias
.”

Praticamente todas as pessoas que tem acesso à internet possuem uma conta em uma rede social. Então não dá pra ter dúvida que seus clientes também estão nas redes sociais.

Quando se fala em redes sociais, talvez você pense logo em facebook ou twitter, visto que são as maiores do mundo. No entanto, existem milhares de redes sociais e a grande maioria delas são de nicho, por exemplo, somente para médicos, para designers, para arquitetos e etc.

Entrar nas redes sociais deve ser um processo gradual para qualquer empresa, você deve fazer um bom trabalho em uma, antes de entrar na outra. Seu trabalho deve ser direcionado pelos resultados alcançados. Comete um grande erro quem se preocupa apenas com quantidades de curtidas. No facebook, por exemplo, investindo em anúncio com o objetivo de envolvimento com a publicação não é difícil conseguir milhares de curtidas em pouquíssimo tempo e investindo pouco.

Entretanto, o alcance de uma publicação organicamente no facebook é inferior a 10% do número de curtidas, se sua audiência foi construída sem engajamento. Por isso, você deve se preocupar com a maneira que sua audiência está sendo construída. Produz mais resultados em vendas uma audiência menor e engajada do que uma audiência grande e fria.

Aqui preferimos medir a eficiência do trabalho em redes sociais por sua capacidade de atrair e gerar novos leads. E é com isso que você deve se preocupar, pois são os leads de hoje que serão seus clientes amanhã.

Quando alguém curte ou compartilha seu conteúdo, você não recebe acesso aos seus dados de contato como e-mail e telefone. Trabalhando dessa maneira você vai sempre depender daquele canal para falar com sua audiência.

O trabalho de geração de conteúdo e engajamento social deve fazer parte de um projeto de atração e geração de leads. Os dados coletados de um lead serão aproveitados para ajudá-lo a caminhar por seu funil de vendas. E quando ele der os indícios que está pronto, seu time de vendas poderá entrar em contato com ele para fechar uma venda.

Para a construção de um funil de vendas eficiente é preciso a maior quantidade de tráfego possível para o topo do funil. Quanto mais pessoas se tornam leads, maior é sua audiência e a maior será o seu volume de vendas todos os dias.

Se deseja ajuda para atuar nas redes sociais de forma eficiente e gerar leads, entre em contato conosco.

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