SEO

SEO é um conjunto de estratégias e técnicas de otimização de sites para posicioná-lo nas primeiras posições da primeira página dos mais diversos buscadores e assim conseguir aumentar o tráfego de forma orgânica. Tráfego orgânico tende a converter melhor do que o tráfego pago, em vista disso, SEO tem um impacto importante em um projeto de geração de leads.

SEO obtém um resultado melhor em longo prazo, mas é possível conseguir boas colocações em palavras-chaves de cauda longa de baixa concorrência em curto espaço de tempo, por isso, um bom projeto de SEO focaliza também em palavras-chaves de cauda longa.

Geralmente a palavra-chave mestra de um negócio é altamente concorrida, pois existem muitas empresas no mercado que prestam o mesmo serviço ou vendem o mesmo produto, o que torna mais trabalhoso conseguir boas posições para essa palavra-chave no começo de um projeto de SEO.

Inicialmente a estratégia tende a se basear em palavras-chaves mais especificas e menos genéricas, que são conhecidas como palavras-chaves de cauda longa. Por exemplo, a palavra-chave “Hotel Fazenda” tem uma alta concorrência, mas a palavra-chave “Hotel Fazendo com passeio a cavalo” tem baixa concorrência e representa um público muito mais específico, que já sabe exatamente o que procura e tende a converter melhor.

Outra boa oportunidade em SEO é inicialmente focalizar na localização de seu negócio, voltemos ao exemplo do hotel fazenda. A palavra-chave “Hotel Fazenda em São Lourenço” é mais especifica e indica à localização, isso vai te posicionar onde realmente importa, pois seu negócio é local.

Dependendo do cenário em seu mercado, uma simples mudança no título de seu site pode apresentar uma grande mudança em seu posicionamento. É muito comum encontrar sites de empresas que foram desenvolvidos sem levar em consideração esses princípios básicos de otimização de sites.

Outro erro é ver que muitas empresas ainda nem cadastraram seu endereço no google maps e outras ferramentas de localização. Aplicar essa simples dica pode fazer seu site e telefone ser encontrado em buscas locais.

SEO é um projeto que envolve desenvolver muito conteúdo com foco em engajamento social. Investir em SEO vai levar seu site ou blog a receber milhares de visitas organicamente todos os meses, gerando dezenas ou centenas de leads todos os dias.

Se desejar ajuda para implantar uma cultura de SEO em sua empresa, entre em contato conosco.

[KIT] Melhore seu Discurso de Vendas

Com a ajuda de nosso kit facilitador você será capaz de criar seu Avatar, Oferta Irresistível e Ímã Digital de Alta Conversão, mesmo que não seja um expert.

Salvar