COPYWRITER PROFISSIONAL

Melhore Significativamente seu Engajamento e Conversões Online e Venda Mais com Menos Esforço com a Criação do seu Discurso Oficial

Essa é sua grande oportunidade de ter a sua copy mestre escrita por um Copywriter Profissional e transformar sua Mensagem em um Discurso Oficial capaz de gerar um grande resultado em vendas.

Por: Jonathan Gomes
Diretor da JG Leads and Sales

Caro Amigo,

É inevitável não comparar o mundo dos negócios com uma acirrada batalha por conquista de territórios.

E pode ser que você já tenha se dado conta que essa batalha não acontece nas lojas, nas ruas, na internet ou na publicidade. Ela acontece na mente do consumidor.

De quem as pessoas se lembram quando precisam contratar um profissional que presta os mesmos serviços que você oferece? De qual marca elas se lembram quando precisam dos mesmos produtos que você vende?

É na mente que tudo acontece, não no mercado.

E é aqui que a maioria dos empresários cometem um grave erro.

Eles copiam TUDO que os concorrentes dizem e fazem.

Infelizmente em muitos segmentos o mercado é composto por um líder e um bando de empresas “eu também”, que dilaceram o próprio lucro em uma interminável guerra pelo menor preço.

Não tenho nada contra quem adota a essa estratégia, mas há quase 10 anos eu me dedico a ajudar empresários que se recusam a seguir esse caminho.

Bem, se você chegou até aqui é porque talvez você seja uma dessas pessoas.

Deixar de Lado as “mesmices do mercado” e Criar uma Mensagem Autêntica pode Aumentar as Vendas e o Lucro de sua Empresa

A maioria das empresas que não conseguem construir uma mensagem autêntica é porque não possuem um discurso oficial.

Quando você não tem um discurso oficial ou em outras palavras você não sabe exatamente o que dizer para vender seus produtos e serviços de forma única a estratégia que parece ser a mais inteligente é: copiar o concorrente.

Mas, infelizmente não é.

Ela é a mais utilizada, mas não a mais inteligente.

Por quê?

É simples. Sua mensagem fica genérica e isso destrói todo o potencial de diferenciação que o seu negócio possui.

E é exatamente esse o comportamento a que me refiro quando digo: “mesmices do mercado”.

Se você não deseja que as pessoas te vejam apenas como mais um, então não se comporte com mais um.

Parece simples. Mas esse é só o primeiro passo.

O que você precisa mesmo é construir o seu discurso oficial.

O seu discurso oficial é o seu acervo de ganchos, narrativas, abordagens, histórias e etc. Ou seja, tudo aquilo que você fala para vender mais fácil o seu produto ou serviço.

Esse é um documento que você precisa construir mês a mês.

Ele é a documentação de toda a sua mensagem.

A partir desse documento que você elabora as abordagens de suas novas campanhas e a sua linha de conteúdo para apoiar as suas campanhas.

A construção de um discurso oficial passa por 3 fases:

– Refinamento da Mensagem Atual e Criação da Copy Mestre
–  Validação da Copy Mestre
– Refinamento da Mensagem e Criação de novos Ganchos

Esse é um processo contínuo de documentação da mensagem. Em outras palavras, ao consultar esse documento você sabe exatamente o que dizer e também o que não dizer.

Depois que você constrói sua copy mestre você nunca mais vai ficar perdido sobre o que dizer em uma campanha.

Quais os melhores ganchos? Quais as melhores histórias? Quais as melhores abordagens? Quais os melhores temas?

Por meio de sua copy mestre você terá todo o seu discurso oficial documentado.

Para a criação da Copy mestre é analisado:

– Estratégia de Posicionamento
– Melhores Estruturas de Copy (Modelos)
– Construção da Narrativa Principal
– Principais Histórias que podem ser contadas
– Principais Ganchos que podem ser utilizados
– Principais Abordagens

E muito mais… muito mais.

Depois de criar a sua copy mestre nunca mais você vai estudar a concorrência para copiar tudo o que eles dizem e fazem, mas para definir quais serão seus próximos movimentos estratégicos.

Na criação da copy mestre é feito muito mais do que uma análise dos argumentos utilizados pelos concorrentes, você terá em suas mãos argumentos persuasivos para combatê-los.

Sua Copy Mestre é o seu Discurso Oficial

Você não precisa criar uma Copy Mestre para cada produto ou serviço que você possui.

Você simplesmente não pode ter várias versões do seu discurso oficial.

Uma dos pontos mais importantes durante uma consultoria para a criação de uma copy mestre é a elaboração da estratégia para manter a consistência no discurso.

Algo básico, mas que geralmente precisa ser feito é ajudar a empresa a ter clareza sobre os 3 tipos de produtos ou serviços de uma empresa:

– Produto para Anunciar
– Produto para Vender
– Produto para Ganhar Dinheiro

O Produto para Anunciar é o produto ou serviço pelo qual você deseja ser conhecido. Aqui entra o seu produto principal e o mix de produtos que você possui que reforçam o seu posicionamento.

Os Produtos para Vender são aqueles produtos que você precisa vender para completar seus produtos ou serviços ou para simplesmente não perder clientes para a concorrência.

Os Produtos para Ganhar Dinheiro são produtos que te oferecem muito lucro, mas não podem ser anunciados porquê de alguma forma atrapalham o seu posicionamento.

Para você entender melhor esse conceito, veja esses exemplos:

McDonald’s:

1. Produto para Anunciar: hambúrgueres
2. Produtos para Vender: Batata Frita
3. Produtos para Ganhar Dinheiro: Refrigerantes e Sobremesas

Pode parecer simples, mas não ter clareza quanto a esse conceito tem feito muitas empresas perderem muito dinheiro investindo em publicidade em um produto que atrapalha o posicionamento da empresa.

E pior que investir no produto errado, é ver a campanha ser um fracasso em vendas.

Imagine que um cinema decida criar uma campanha de vendas e a sua super oferta é um super desconto no Combo da Pipoca. Como essa escolha seria trágica para o posicionamento da empesa.

Ninguém vai ao cinema para comer pipoca, as pessoas vão ao cinema para assistir um bom filme.

É verdade que os cinemas tem muito lucro com a venda de pipoca, mas não é anunciar esse produto que vai aumentar as vendas de ingressos.

Não faz sentido essa campanha.

É muito mais inteligente atrair a pessoa interessada em assistir um bom filme e ao adquirir um ingresso oferecer para ela um combo de pipoca.

Pode parecer simples o que estou falando. E é mesmo.

Mas ao mesmo tempo é assustador a quantidade de empresas que cometem esse erro.

Infelizmente é a falta de clareza sobre o conceito dos 3 tipos de produtos que levam as empresas a tomarem esse tipo de decisão errada.

Um cinema vende ingressos ou pipocas? O McDonald’s vende hambúrgueres ou batatas?

Não é por vender batatas que eles vendem hambúrgueres. Mas é por vender hambúrgueres que eles tem um lucro absurdo em cima de batatas e refrigerantes.

Se você incorporar esse conceito de posicionamento em seu negócio você vai manter consistência em seu discurso e vai trazer volume de vendas para cada uma das categorias de produtos (produto para anunciar, produto para vender, produto para ganhar dinheiro).

E o melhor!

Sua linha de argumentação estará alinhada com seu posicionamento ao mesmo tempo que sua mensagem central reforça a sua estratégia de diferenciação.

Como Utilizar sua Copy Mestre?

Sua copy mestre vai servir de base para você escrever novos artigos, novas campanhas, novos scripts para vídeos.

Hoje a produção de conteúdo tem feito parte da estratégia de muitas empresas. Mas o potencial desse tipo de estratégia não tem sido aproveitado por completo, porque as empresas se concentram em dar “dicas” e não em distribuir sua carta de vendas em doses homeopáticas.

Você Não Precisa Criar um Novo Conteúdo, Você Precisa Criar uma Nova Carta de Vendas

O papel da sua empresa nas redes sociais e na internet é dar informações confiáveis e orientações para solucionar os problemas que seus produtos ou serviços resolvem.

A cada dia mais e mais empresários tentam produzir conteúdo para as redes sociais com pequenas dicas que são basicamente pequenas peças soltas.

Não seria mais inteligente ao invés de dar uma simples dica, entregar uma mensagem que informa e orienta sua audiência e ao mesmo tempo ativa o desejo de compra?

Pode parecer difícil fazer isso, mas não quando se tem uma copy mestre em suas mãos.

Você pode estar pensando onde encontrar um profissional que vai te ajudar com isso.

A boa notícia que nós da JG Leads fazemos exatamente isso, somos copywriters profissionais. E nós preparamos um Novo Modelo de Projeto para atender especificamente essa necessidade.

Nós chamamos esse Projeto de COPY MESTRE.

Na implementação do Projeto de Copy Mestre, eu vou te ajudar a:

  • – Ter uma presença online vendedora, desenvolvida estrategicamente para gerar resultados;
  • – Refinamento de sua Mensagem de Vendas com melhorias significativas nas vendas de sua empresa;
  • – Construção de Autoridade Online com uma audiência ultra qualificada;
  • – Melhorar sua comunicação de vendas e encontrar ganchos valiosos a serem utilizados;
  • – Se diferenciar no mercado e vender mais, mesmo que o seu concorrente venda mais barato;

Refinamento do seu Discurso Atual

Muitos ou poucos você já deve ter clientes. Nós vamos fazer um “download” e analise de tudo o que você atualmente fala para vender desde as suas peças publicitárias até o que os seus vendedores falam pessoalmente ou pelo telefone para convencer as pessoas a comprarem de você. O nosso primeiro passo a identificar quais os melhores argumentos que você já usa e dar uma refinada neles.

Posicionamento de Marketing

Nós vamos te ajudar a criar um novo posicionamento para você ou sua marca, para que possamos entrar com mais facilidade na mente do seu público e se diferenciar dos concorrentes. Sim, nós vamos explorar as fraquezas do seu concorrente. Depois de fazer um Raio-X em seu posicinamento atual, nós vamos te ajudar com a sua estratégia de Posicionamento.

Validação e Construção de sua Copy Mestre

É hora de escrever para vender! Nós não vamos apenas produzir a copy do seu produto/serviço, vamos escrever um documentos completo com o seu acervo de ganchos, abordagens e narrativas para você utilizar. Vamos te ajudar a construir ofertas verdadeiramente fortes.

Presença Online e Construção de Audiência

Eu vou te ajudar a distribuir a sua Mensagem em todos os canais possíveis e te ajudar a encontrar os melhores formatos. Juntos nós vamos definir a sua Rotina Lucrativa e criar um plano para a propagação de sua mensagem.

Ao final dessas etapas, você terá em mãos uma Mensagem Oficial capaz de convencer as pessoas e facilitar a tomada de decisão, seja um pedido de orçamento, agendamento de reunião até a compra final do seu produto, caso ele seja vendido online.

Se você preencher a sua aplicação agora, você receberá 2 Bônus Exclusivos que vão te ajudar a ir mais além nos seus resultados!

1º Bônus: 90 Dias de Acompanhamento Pessoal

Você terá acesso a um canal de comunicação direto comigo, onde poderá tirar suas dúvidas, pedir sugestões e até mesmo definir novas estratégias para aumentar o seu potencial de vendas. Você ainda terá prioridade no fechamento de novos projetos.

Mas atenção, as vagas são limitadas!

Para que eu possa garantir a entrega e implementação do projeto com a máxima qualidade, eu vou disponibilizar apenas 3 vagas para esse mês. Caso você preencha a sua aplicação para reunião e não tenha vagas, você entrará automaticamente na minha lista de espera.

2º Bônus: 3 Scripts de Super Palestras Prontas

Eu vou escrever a copy de 3 palestras para você com abordagens totalmente diferentes, mas que ao mesmo tempo reforcem o seu posicionamento.

Você vai receber os slides prontos para você ter o trabalho de apenas complementar alguns informações e gravar. 

Isso vai acelerar muito os seus resultados.

Mas atenção, as vagas são limitadas!

Para que eu possa garantir a entrega e implementação do projeto com a máxima qualidade, eu vou disponibilizar apenas 3 vagas para esse mês. Caso você preencha a sua aplicação para reunião e não tenha vagas, você entrará automaticamente na minha lista de espera.

Perguntas Frequentes

Um copywriter é um profissional que desenvolveu habilidade com as palavras. O seu principal papel é tornar uma mensagem mais fácil de ser entendida. As técnicas de escrita aplicadas aumentam o poder de persuasão da mensagem. O produto final do trabalho de um copywriter é uma carta de vendas que será utilizada como base para a criação de uma campanha, estratégia de conteúdo ou construção do discurso oficial de posicionamento de uma empresa.

O trabalho realizado por um Copywriter Profissional é essencial para empresas e profissionais liberais que desejam desenvolver uma estratégia de diferenciação. Um copywriter profissional vai te ajudar a contar sua história, a criar narrativas e criar ganchos que só você pode usar de maneira autêntica. 

Não há como saber. Embora resultado em vendas seja uma meta de todo projeto de copy, a primeira meta mais importante é dar ao seu negócio um discurso oficial e clareza quanto a sua mensagem principal e posicionamento. 

A medida que é encontrado brechas no mercado, fraquezas nas promessas dos concorrentes o resultado em vendas naturalmente acontece. Tudo é consequência de um trabalho bem feito, não existe fórmula mágica.

Depende muito do que é será feito antes do projeto de copy,  o tempo que será dedicado a pesquisa, a análise de mercado e de concorrentes ou se a empresa já tem um posicionamento único consolidado ou se está em fase de construção.

A criação de uma COPY MESTRE ou seja seu Discurso Oficial + Estratégia de Posicionamento custa em média entre 4 mil a 7 mil reais. 

Mas o preço pode variar para baixo e para cima dependendo do tipo do projeto.  

Por exemplo, um projeto para criação de copy para uma página de vendas fica entre R$ 1.500,00 a R$ 2.500,00.

Após a contração do projeto de COPY MESTRE nos primeiros 15 dias você já receberá a primeira versão de seu discurso oficial que então entrará no período de validação durante 90 dias. Durante o período de validação também é feito o refinamento do discurso oficial e de sua frase de posicionamento.

Preencha sua Aplicação e Crie sua Copy MESTRE

Dúvidas? Fale conosco via Whatsapp

JG Leads and Sales – Todos os Direitos Reservados